PGQP apresenta resultados de 2013 e projeta o próximo ano

Ativo 1 17 dezembro, 2013

Em reunião do Conselho Superior realizada nessa segunda-feira (16/12) foram divulgados os resultados desse ano e as iniciativas para 2014, nos quais se destacam o 1º Fórum Educação de Resultados e o projeto StartUp RS

O presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Jorge Gerdau Johannpeter, liderou a Reunião do Conselho Superior da entidade, realizada nessa segunda-feira, dia 16 de dezembro, na Fiergs, em Porto Alegre. Na ocasião, a instituição divulgou os resultados de 2013 – no qual mais de 500 empresas aderiram à entidade e mais de mil pessoas foram capacitadas em metodologias de avaliação –, além das demonstrações contábeis de 2013, do orçamento de 2014 e dos projetos previstos para o próximo ano. Entre eles, se destacam o 1º Fórum Educação de Resultados, o projeto PGQP Renovado e o projeto StartUp RS.

O 1º Fórum Educação de Resultados terá como tema Construindo Juntos Soluções e será realizado no dia 31 de março. “Precisamos parar de pensar na quantidade e focar na qualidade da educação. A meta de Porto Alegre deve ser ter a melhor educação do país, principalmente a básica”, afirmou Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior da entidade. “Nosso objetivo é iniciar o ano chamando a atenção para um assunto tão importante”, complementou Luiz Ildebrando Pierry, coordenador-executivo do PGQP.

Já o projeto StartUp RS tem como objetivo incentivar a formação de startups, transformando o Rio Grande do Sul em um pólo nacional. Atualmente, Israel possui o programa mais eficiente do mundo na área. A cidade de Las Vegas e o Chile também se destacam no cenário mundial. No Brasil, estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais possuem projetos nesse sentido, porém nenhum de grande destaque. “Para termos inovação, é preciso de empresas novas, e as startups são essenciais nesse processo”, concluiu Ricardo Menna Barreto Felizzola, presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade.

O PGQP Renovado é um movimento que reúne um grupo de lideranças que pensa “fora da caixa” para debater questões que o Programa já trabalha, como, por exemplo,  processos, administração, bem como outros temas importantes, como a democracia, mas de uma forma diferente, mobilizando e engajando mais os jovens. Essa nova abordagem e força de trabalho visa também discutir o futuro da entidade em meio às constantes transformações do mundo e manter o PGQP atualizado de forma dinâmica, pensando na adaptação da instituição e seus projetos à nova realidade.

Fonte: Enfato Multicomunicação
Foto: Divulgação

 

Enfato Multicomunicação
(51) 30-261-261
imprensa@qualidade-rs.org.br
www.enfato.com.br

*O conteúdo deste texto é de inteira responsabilidade da fonte citada, a quem corresponde a origem das informações nesta matéria.

Inscreva-se na nossa newsletter!

Receba o Acontece no MBC, news mensal que reúne nossas ações e projetos para a melhoria do Brasil

Newsletter (Popup)