MBC participa do 7ª Congresso da Indústria de Máquinas

Ativo 1 16 setembro, 2022

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) participa, na próxima segunda-feira, 19, do 7º Congresso da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na sede da instituição, em São Paulo. A participação presencial será para associados e convidados, mas os demais interessados nas discussões podem participar virtualmente. Com o tema “Indústria: as transformações necessárias”, o encontro será das 9h às 18h.

Durante a manhã da segunda, o conselheiro executivo do MBC, Rogério Caiuby, será o mediador de dois painéis de debates sobre “Competitividade e Política de Desenvolvimento Industrial” e “Política de Inovação e Indústria 4.0. O MBC, que tem a transformação digital como um de seus pilares de atuação, se integra às discussões sobre a evolução dos indicadores de competitividade do Brasil e os principais desafios da Política de Inovação e da Indústria 4.0.

No Congresso, serão debatidos temas como os avanços da modernização da indústria a partir da evolução tecnológica por meio de investimentos em inovação, transformação digital e tecnologias da indústria 4.0, e quais diretrizes de políticas públicas em tecnologia e inovação devem ser criadas ou alteradas.

Os interessados em acompanhar as discussões virtualmente podem se inscrever no site da Abimaq: congresso.abimaq.org.br 

Inscreva-se na nossa newsletter!

Receba o Acontece no MBC, news mensal que reúne nossas ações e projetos para a melhoria do Brasil

Newsletter (Popup)