MBC apresenta os “12 Compromissos” ao ministro da Casa Civil

Ativo 1 16 setembro, 2022

Foto: Benné Mendonça/Ascom Casa Civil

Representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo (FPBC) apresentaram, nesta semana, em Brasília, os 12 Compromissos para um Brasil Competitivo ao ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. A agenda de propostas construída pelo MBC e pela FPBC, conta com apoio de mais de 50 entidades do setor produtivo e da sociedade civil organizada, com diagnósticos, metas e sugestões para que o Brasil avance em pontos como a geração de emprego, crescimento da economia e redução do Custo Brasil. O documento foi entregue na última terça-feira 13, pelo presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau, a diretora executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, e o conselheiro executivo do MBC, Rogério Caiuby.

Gerdau contou ao ministro o histórico do levantamento do Custo Brasil, através de uma parceria do MBC com a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Ele também citou as diversas parcerias e avanços legislativos a partir da criação da Frente Parlamentar e destacou o diálogo com o governo federal nas pautas que objetivam destravar a economia. Para o presidente do Conselho Superior do MBC, diante do rearranjo econômico global e do debate de transição energética na Europa, o Brasil tem todo um potencial de matriz limpa de energia, mão de obra e mercado consumidor. “Estamos diante de uma janela de oportunidades que precisa ser aproveitada. Para isso, é preciso romper as amarras do Custo Brasil”, defendeu.

Ciro Nogueira prometeu analisar a agenda de propostas e passar para as equipes técnicas do Governo para avaliarem as sugestões para a redução do Custo Brasil e aumento da competitividade. Esse trabalho ficará a cargo do secretário-executivo do Ministério, Jonathas Assunção. O mesmo documento também deve ser levado à campanha do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. “Podem ficar certos de que vamos analisar cuidadosamente esse documento e ver o que é possível dar prosseguimento, ainda este ano, tanto no âmbito Legislativo, quanto no âmbito do governo”.

O MBC e a FPBC já entregaram o documento para outros representantes de partidos e candidatos ao Legislativo e Executivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa da FPBC

LEIA TAMBÉM
>> Documento dos 12 Compromissos é entregue a candidatos e partidos
>> MBC promove encontro com candidato à presidência Felipe D’Avila
>> MBC e FPBC lançam 12 Compromissos para um Brasil Competitivo

 

Inscreva-se na nossa newsletter!

Receba o Acontece no MBC, news mensal que reúne nossas ações e projetos para a melhoria do Brasil

Newsletter (Popup)