Conselho Fiscal do MBC se reúne para aprovação de resultados de 2022

Ativo 1 16 março, 2023

Os integrantes do Conselho Fiscal do MBC se reuniram nessa quarta-feira 15, em Brasília, para a apresentação dos resultados de 2022 e novos projetos de 2023. O encontro foi aberto pelo presidente do Conselho, Amador Alonso Rodriguez, que destacou a importância do trabalho que tem sido realizado pelo MBC em defesa da competitividade do país.

“É muito gratificante ouvir sobre os avanços e resultados de projetos que o MBC tem coordenado. É nítido o compromisso das lideranças em deixar a instituição cada vez mais sólida e contínua”, avaliou.  O conselheiro ainda destacou a relevância do papel do Conselho Fiscal que dá uma segurança para todos que investem em parcerias e projetos do MBC.

O diretor executivo do MBC, Romeu Neto, também responsável pela área administrativa, complementou que há sempre uma busca constante pelo aperfeiçoamento dos processos internos e ainda na execução dos projetos. Neto destacou a implementação da área de compliance na organização e do Manual de Integridade e Conduta, publicado em novembro de 2022. “É muito importante termos de forma clara nossas normas e orientações junto aos nossos associados, parceiros públicos e privados, colaboradores e fornecedores, principalmente, por sermos uma organização do terceiro setor”, disse.

Durante o encontro, a diretora executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, apresentou o planejamento da organização com base nos pilares de governança e gestão, educação, transformação digital e Custo Brasil. Tatiana enfatizou da atuação do MBC junto ao Congresso Nacional fortalecendo a ação de advocacy. “Por meio da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo estamos ampliando nossa ação junto a parlamentares para que o país avance em temas que contribuam para o ambiente de negócios e, consequentemente, na melhoria de vida da população”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião a representante da Huawei, Thaísa Cardoso e da Brasal, Flávio Vidigal, empresas integrantes do Conselho Fiscal. Além disso, esteve presente o diretor de Auditoria da Moore, Diogo Lima, responsável pela auditoria externa.