Conselho fiscal do MBC aprova contas do exercício de 2020

Ativo 1 18 Março, 2021

A 23ª reunião do Conselho Fiscal do Movimento Brasil Competitivo (MBC) aconteceu nesta segunda-feira, 15, de maneira virtual. Durante o encontro, o diretor executivo do MBC, Romeu Neto, apresentou as projeções para os projetos da organização em 2021. De acordo com o diretor, estão previstos projetos para a melhoria da gestão e governo digital em alguns municípios do país, além da continuidade do projeto com o Ministério da Economia para a redução do custo Brasil.

Neto apresentou também os projetos que foram realizados em 2020 e destacou o desenvolvimento dos estudos para a construção do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte. “Esse foi um dos projetos que se desenvolveu muito no ano passado. Tivemos diversas entregas como a sondagem de mercado, a construção do DataRoom e a abertura de consultas públicas sobre os estudos dos traçados”, explicou.

Durante a reunião, o diretor executivo apresentou aos conselheiros fiscais a evolução da construção da área de compliance do MBC. Segundo Romeu Neto, já foi formado um comitê de compliance, com a presença de referências em transparência e integridade, como a advogada Alécia Bicalho, o procurador do Distrito Federal, Eduardo Sabo e o conselheiro do MBC, Valdir Simão. “Temos aprendido que o compliance é um organismo vivo que está mudando todos os dias. Nós já trabalhávamos com os princípios de transparência e integridade, mas vimos necessidade de criarmos uma área formal para lidar com esse assunto”, disse Neto.

Outro tema em pauta foi o relatório financeiro relativo ao ano passado, que foi aprovado sem ressalvas, e as projeções orçamentárias para este ano. Para o presidente do Conselho Fiscal, Amador Rodrigues, o equilíbrio das contas em meio a um ano pandêmico foi uma grande demonstração da eficiência na governança e na administração do MBC. “Gostaria de parabenizar o grupo executivo pela condução do MBC num ano tão difícil como foi 2020. Mesmo em meio às dificuldades, vocês conseguiram gerar esse resultado sem restrições”, elogiou Rodrigues.

Assessoria de Comunicação Social do MBC

Inscreva-se na nossa newsletter!

Receba o Acontece no MBC, news mensal que reúne nossas ações e projetos para a melhoria do Brasil

Newsletter (Popup)