Trainees em gestão pública participam de encontro com líder Jorge Gerdau

Ativo 1 09 Abril, 2019

Os trainees em gestão pública do Vetor Brasil, organização sem fins lucrativos que atua na profissionalização do serviço público, tiveram um encontro com o líder empresarial e presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, na última quinta-feira, 4, em São Paulo. O evento foi dividido em três painéis que trataram de desafios e oportunidades da gestão pública. O empresário falou sobre a sua permanente busca pessoal pela competitividade do Brasil por meio da eficiência na administração pública.

Gerdau contou histórias e destacou a importância da criação do MBC, que desde 2001 promove a melhoria da governança e gestão pública em governos para a melhoria dos serviços. Segundo Gerdau, o objetivo da troca de experiência entre governo e sociedade civil é promover a competitividade sustentável do Brasil. “A missão do Movimento Brasil Competitivo é ajudar na melhoria de gestão de todo o setor público brasileiro”, disse.

Para o presidente do conselho, um dos motivos do grande sucesso nos 17 anos de atuação do MBC em gestão pública é o fato da organização ter priorizado um modelo de governança com áreas de atuação abrangentes, que sobrevivem às transições de governo. “Nosso grande papel é fortalecer esses objetivos de governança absolutamente macros. E para isso tem que haver uma clara definição dos nossos propósitos”, explicou.

Gerdau falou ainda sobre a importância da utilização de ferramentas e tecnologias na gestão pública. Segundo o empresário, a complexidade do setor de serviços demanda o uso de todas as ferramentas disponíveis para ajudar no alcance de resultados. “A atividade de serviços é muito mais complexa do que a atividade industrial. Nós precisamos usar todas as tecnologias e ferramentas disponíveis para maximizar a eficiência gerencial”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do MBC