Seminário discute construção de um Brasil digital em Brasília

Ativo 1 01 outubro, 2019

Profissionais dos setores público e privado, empresas de tecnologia e pesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações se reuniram durante o 47º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop) para discutir a construção de um Estado digital para o Brasil. Os encontros aconteceram de 25 a 27 de setembro, em Brasília. O Movimento Brasil Competitivo participou do seminário, juntamente com o grupo GTV.Gov.

Na abertura do SECOP, foi feita a entrega do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), que reconhece as melhores iniciativas de TIC do setor público. Os projetos premiados foram o INSS Digital, o Aplicativo de Mobilidade na Prestação de Serviços Públicos no Estado de Minas Gerais, o Paraná Inteligência Artificial, entre outros. O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico que aprimorem a administração pública e ofereçam melhores serviços ao cidadão.

Além da entrega do Prêmio e-Gov, a programação do evento contou com palestras, painéis, workshops, feira de negócios e discussões nas áreas de infraestrutura, segurança da informação, armazenamento em nuvem, transformação digital, inovação e conectividade. Foram apresentados ainda cases de sucesso implantados nos estados brasileiros. Entre os principais temas debatidos estão cibersegurança, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), soluções corporativas via 5G, agenda digital do governo, inteligência artificial e indústria 4.0.

Secop

O SECOP é um dos maiores eventos de TIC para a gestão pública do Brasil. A iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) congrega todas as empresas estaduais de TIC do país e se posiciona como geradora de tendências e discussões sobre a tecnologia de informação e comunicação pública.

Assessoria de Comunicação Social do MBC