Programa Mais Gestão capacita servidores de Rio Verde

Ativo 1 13 agosto, 2019

Os servidores públicos da prefeitura de Rio Verde (GO) recebem, durante todo o mês de agosto, cursos de capacitação para gestão de processos. O objetivo é que os servidores atuem na modernização e simplificação dos serviços públicos municipais prestados aos cidadãos. O projeto é uma das etapas do programa Mais Gestão, aplicado por especialistas do Movimento Brasil Competitivo no município 

O treinamento está previsto para ocorrer em três etapas, e participam 57 servidores de secretarias e órgãos da prefeituraAté o momento, apenas 40% dos órgãos municipais ofereciam cursos de formação à equipe. Para suprir a demanda, deve ser criada ainda uma plataforma de ensino à distância, além de novos cursos presenciais.   

Neste mês, os especialistas do MBC também se reuniram com o prefeito Paulo do Vale para apresentação do Modelo de Governança Municipal, do calendário anual do Mais Gestão e dos fluxos de operação. Foram realizadas ainda reuniões para discussão das estruturas organizacionais da prefeitura com cinco secretários municipais. 

O Mais Gestão é um programa que desenvolve soluções para a melhoria da governança e gestão pública. As próximas etapas do projeto em Rio Verde serão finalizar a reforma administrativa e redesenhar o processo de compras governamentais. A previsão é de que todas as mudanças necessárias sejam realizadas até março de 2020. 

Assessoria de Comunicação Social do MBC