Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Pesquisas que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia reconhece os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul. Além de incentivar a realização de pesquisa contribui para o processo de integração regional do bloco.

O Projeto

Projeto criado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT), o Prêmio é organizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e Petrobras.

Conheça as Categorias do Prêmio

Iniciação Científica

Para estudantes do Ensino Médio e Técnico, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, que tenham, no máximo, 21 anos de idade. Podem concorrer na modalidade individual ou equipe.

Estudante Universitário

Para estudantes que estejam frequentando cursos de graduação em instituições de ensino superior e pesquisa, sem limite de idade. Apenas na modalidade individual.

Jovem Pesquisador

Para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham, no máximo, 35 anos de idade. Apenas na modalidade individual.

Pesquisador Sênior

Para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores, que tenham 36 anos de idade ou mais. Apenas na modalidade individual.

Integração

Para graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores, sem limite de idade. Apenas na modalidade equipe.