Inscrições abertas para o primeiro Prêmio Espírito Público

Ativo 1 06 Fevereiro, 2018

 A primeira edição do Prêmio Espírito Público está com inscrições abertas até 25 de março. O objetivo da iniciativa é reconhecer trabalho do servidor público. Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro, em agosto. O ganhador em cada uma das quatro categorias receberá um prêmio de R$ 50 mil e uma viagem para Londres, para conhecer instituições do serviço público britânico.

Os candidatos elegíveis de acordo com o regulamento do Prêmio Espírito Público, disponível no site www.premioespiritopublico.org.br, concorrerão nas seguintes categorias setoriais:  educação; gente, gestão e finanças públicas; meio ambiente e segurança pública.  Cada uma contará com um júri e um comitê de especialistas, que levarão em conta na avaliação dos candidatos: sua capacidade de inspirar a equipe e o ambiente de trabalho; sua contribuição nas áreas técnicas específicas; e o impacto dos resultados na sociedade. Todos os níveis e esferas – federal, estadual ou municipal, executivo, legislativo ou judiciário, empresas públicas, fundações ou autarquias – poderão ser contemplados. As exceções são pessoas ocupando cargos eletivos.

O Instituto República e a Associação Agenda Brasil do Futuro contam, na realização do Prêmio Espírito Público, com parceiros setoriais, de notórios saberes e atuações em suas áreas específicas. Na área de Educação, são eles: Todos pela Educação, Instituto Ayrton Senna. Na de Gente, Gestão & Finanças Públicas: Centro de Liderança Pública (CLP) e Movimento Brasil Competitivo (MBC). Na de Meio Ambiente: Instituto Humanize, Fundação Lemann e Believe Earth. Na de Segurança Pública: Sou da Paz e Igarapé. Além disso, há quatro parceiros institucionais: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE-FGV) e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O comitê gestor do PRÊMIO ESPÍRITO PÚBLICO será formado por membros das organizações co-realizadoras e de seus parceiros institucionais. São eles: André Macieira (EloGroup), Cláudia Costin (CEIPE-FGV), Daniel Gerson (OCDE), Eloy Oliveira (Instituto República), Francisco Gaetani (ENAP), Mariano Lafuente (BID) e Marina Cançado (Agenda Brasil do Futuro). Caberá ao comitê fazer o aconselhamento das decisões estratégicas, zelar pela coerência dos critérios de avaliação e validar os nomes tanto dos jurados quanto dos vencedores.

Acesse as inscrições

Com informações da Factoria Comunicação