Prefeito de Rio Verde debate soluções do programa Mais Gestão no município

Ativo 1 10 Maio, 2019

O prefeito de Rio Verde (GO), Paulo Faria, recebeu, nesta segunda-feira, 6, o diretor executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Romeu Neto, para discutir o programa Mais Gestão. No encontro, foram debatidas a reforma administrativa e governança do município, gestão de pessoas, a estratégia governamental e o monitoramento apoio à execução do programa. Estiveram presentes também o secretário de administração, Marcelo Bento, e especialistas do MBC.

O programa teve início em Rio Verde no mês de março e deve ter mais oito meses de duração. Serão realizados ainda a formação em gestão de processos para servidores do município, a reestruturação organizacional do executivo municipal e uma estruturação do modelo de governança. Segundo o diretor executivo do Movimento Brasil Competitivo, Romeu Neto, o objetivo do programa é auxiliar a prefeitura a aplicar uma política de governança eficiente, que diminua gastos e aumente resultados.“Queremos levar o que há de mais eficiente para que as prefeituras tenham acesso a processos de gestão que irão otimizar os recursos e oferecer um serviço à população muito melhor”, destacou. 

O Mais Gestão é uma iniciativa do MBC que reúne na plataforma Mais Gestão a metodologia para aplicação de casos de sucesso em gestão pública. No modelo de atuação Especializado, os gestores públicos têm o apoio de um time de especialistas com experiência no setor público, atuando de forma presencial, intensa e permanente, para o melhoramento da gestão e governança. Desde 2001, o Movimento Brasil Competitivo aproxima os setores público e privado, investe na cultura de governança, promove a gestão de excelência com o objetivo de ampliar a competitividade nacional, o aumento da capacidade de investimento do Estado e a melhoria dos serviços públicos essenciais oferecidos aos brasileiros. 

Assessoria de Comunicação Social do MBC