Plataforma Mais Gestão é apresentada a municípios de Pernambuco e São Paulo

Ativo 1 15 dezembro, 2017

 

A plataforma Mais Gestão foi apresentada no dia 12 de dezembro na prefeitura de Igarassu ,  na região metropolitana de Recife (PE). O superintendente do Movimento Brasil Competitivo, Romeu Neto e a especialista em gestão, Adriane Ricieri foram recebidos pelo prefeito de Igarassu, Mario Ricardo e pelos secretários Hercílio Neto (Fazenda), Eric Lima (Especiais e Monitoramento) e pelo procurador geral do município, Francisco Alheiros.

No encontro, Romeu Neto apresentou as soluções de governança e gestão do MBC. As ações  são oferecidos em três modelos. O primeiro é de ações autoaplicáveis, isto é: estados e municípios o utilizam diretamente por meio de manuais e conteúdos virtuais. O segundo formato, chamado de Desenvolvimento, permite que as administrações públicas implementem os programas individualmente ou em grupos, com apoio presencial de especialistas do MBC. Já o terceiro modelo oferece aos governos um time de especialistas em gestão pública atuando de forma presencial, intensa e permanente – de modo a evoluir as soluções através de técnicas personalizadas com foco na transferência de conhecimento, formação das equipes e sustentabilidade dos resultados.

“Queremos levar o que há de mais eficiente para que as prefeituras tenham acesso a processos de gestão que irão otimizar os recursos e oferecer um serviço à população muito melhor”, destacou Romeu Neto.

A modelo de trabalho também foi apresentado ao prefeito de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, Hélio dos Terrenos, no dia 11 de dezembro. Já na prefeitura de Pardinho (SP), cerca de 200 quilômetros da capital paulista, além do prefeito Benedito da Rocha Camargo Júnior  , uma equipe de 15 coordenadores participaram da exposição realizada pela especialista Adriane Ricieri, no dia 8 de dezembro.

Acesse maisgestao.org.br e conheça mais.

Assessoria de Comunicação Social do MBC