MBC realiza programas de capacitação de servidores públicos em Rondônia

Ativo 1 14 Março, 2018

Com objetivo de melhorar a governança e gestão do estado de Rondônia, o Movimento Brasil Competitivo realiza, nesta semana, dois eventos para capacitação de servidores públicos estaduais. A oficina Boas Ideias e o Programa de Formação para Aceleração de Resultados acontecem em Porto Velho (RO) e reúnem, ao todo, 82 funcionários engajados a melhorar os serviços oferecidos pelo setor público.

A oficina, conduzida pelo MBC, pretende estruturar projetos premiados e classificados como inovadores no programa Boas Ideias, realizado pelo governo de Rondônia no final de 2017. Os ganhadores do prêmio nas categorias de segurança pública e desburocratização do serviço público participam da capacitação para colocar os projetos em prática a partir desta quarta-feira, 14.

O segundo evento, o Programa Aceleração de Resultados, é uma realização do MBC em parceria com o EloGroup e reúne duas turmas de servidores motivados que desejam causar impacto no setor público. O workshop conduz a elaboração de projetos de impacto e oferece apoio de coaching personalizado para a implantação das melhores sugestões de projetos trazidas pelos participantes. Gestores das mais diversas secretarias participam da capacitação, que começou no dia 13 de março e irá até o dia 16.

O Movimento Brasil Competitivo possui parceria com o Governo do Estado de Rondônia desde fevereiro de 2017. A organização ajuda a implantar projetos e programas que pretendem melhorar a gestão pública do estado.

Assessoria de Comunicação Social do MBC