MBC lança a 5ª edição da Revista Brasil+

Ativo 1 11 julho, 2018

A 5ª edição da revista Brasil + está disponível e traz como matéria de capa a importância do desenvolvimento baseado na sustentabilidade. A abordagem principal é a importância da harmonia entre as dimensões econômica, política, social, ambiental e cultural. A matéria aborda os desafios de encontrar o equilíbrio entre os eixos que guiam os setores públicos, privado e da sociedade como um todo. A busca desse equilíbrio é o que define a sustentabilidade. A reportagem traz ainda a opinião de personalidades importantes como o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau, e a economista Ana Carla Abrão.

A publicação apresenta também uma entrevista exclusiva com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, sobre os novos planos para a instituição. Oliveira destaca que o banco está conduzindo um amplo processo de revisão das suas normas internas. Já a sessão Perfil conta a trajetória da gestora pública e atual secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão), Patrícia Audi.

A experiência de governo digital da Estônia é contada e mostra como a internet pode elevar o bem-estar dos cidadãos, atrai novos negócios e estimula a economia. O programa Mais Gestão, do MBC, que auxilia governos e organizações públicas a melhorar a governança e gestão é apresentado como o benchmark Brasil. A busca da aprovação do Brasil para integrar Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a necessidade de uma logística de governança inteligente para integrar os grandes projetos de infraestrutura são outros assuntos tratados na publicação.

Revista Brasil+

A Revista Brasíl+ é uma publicação com periodicidade semestral com linha editorial é focada em temas sustentabilidade, competitividade, inovação, governança e gestão pública. Trata-se de um canal para apresentar ideias, conceitos, práticas, exemplos e benchmarks que sirvam de  base para debates e soluções.

Acesse a 5ª Edição

Assessoria de Comunicação Social do MBC