MBC e plataforma InteliGov fazem acordo de cooperação

Ativo 1 06 novembro, 2018

A primeira plataforma de inteligência legislativa inteiramente automatizada, a Inteligov, firmou no dia 1º de outubro um acordo de cooperação técnica com o Movimento Brasil Competitivo (MBC). O InteliGov pretende, com a parceria, auxiliar o MBC a cumprir a sua missão institucional, possibilitando o acesso à plataforma. Tanto a organização quanto a empresa acreditam na importância da relação entre o público e o privado.

Segundo o presidente executivo do MBC, Claudio Gastal, as tecnologias digitais estão alterando radicalmente a forma como empresas, instituições e governos atuam. “O mundo está cada vez mais digitalizado, é preciso que o Brasil acompanhe essas mudanças. A plataforma InteliGov cumpre um papel importante na relação público-privada, e faz parte dessa mudança que está acontecendo no mundo, não apenas por acompanhar de perto as atividades legislativas, mas principalmente por ser totalmente automatizada”, avaliou Gastal.

Para Raphael Caldas, diretor executivo e fundador da startup, a expectativa é de que a parceria possa possibilitar uma troca de experiências entre o MBC e a empresa. “Acreditamos que há um grande potencial de aprendizado de lado a lado entre as iniciativas do MBC e as soluções da InteliGov. Será extremamente produtivo trabalhar diariamente com este movimento conhecido pelo diálogo qualificado, respeitoso mas também exigente, que construiu ao longo dos anos entre o setor produtivo e as instituições públicas”, disse Caldas.

Inteligov

A InteliGov é uma startup que possui inteligência em relações governamentais e estuda informações sobre o comportamento dos membros do Poder Legislativo pelo Brasil. Ela possui o objetivo de colaborar na construção de um novo paradigma nas relações entre o público e o privado, oferecendo ferramentas tecnológicas que modernizem e a um só tempo deem maior eficácia e transparência na complicada dinâmica do sistema político brasileiro. A plataforma é online e pode ser utilizada de qualquer computador ou smartphone.

Assessoria de Comunicação Social do MBC