Governo gaúcho apresenta RS Digital

Ativo 1 03 julho, 2019

Os integrantes da Coalizão Brasil Digital se reuniram na segunda-feira, 1º de julho, em São Paulo, para conhecer o projeto do governo do estado gaúcho intitulado RS Digital. O secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, fez uma apresentação sobre como está desenvolvendo o tema no estado. “Queremos colocar o governo na palma da mão do cidadão”, afirmou.  

Para isso foi criada uma estratégia de governança e serviços digitais para dar novo significado a relação entre a administração e o cidadão. Os principais objetivos são melhorar o ambiente de negócios, reduzir custos, modernizar e agilizar os serviços públicos. Gastal destacou que o governo realizará medidas focadas no cidadão e na desburocratização, vai basear as atividades a partir da Estratégia de Governança para o Governo Digital RS, promover a integração das agendas digitais no governo e intensificar a colaboração intragoverno e com atores externos 

Para a diretora executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, que realiza a coordenação da Coalizão, o projeto mostra que o governo gaúcho está na direção certa. “Ao priorizar um governo digital o RS terá avanço fundamental no cenário na nacional da economia digital, irá desburocratizar, reduzir custos e ainda oferecer um serviço mais eficiente ao cidadão”, avaliou.  

Assessoria de Comunicação Social do MBC