Coalizão Brasil Digital se reúne para discutir assuntos prioritários em 2019

Ativo 1 27 Fevereiro, 2019

Representantes de empresas integrantes da coalizão Brasil Digital estiveram reunidos na última terça-feira, 26, em Brasília, para discutir os trabalhos prioritários do grupo em 2019. A superintendente do Movimento Brasil Competitivo, Tatiana Ribeiro, apresentou a proposta de reforçar junto ao novo governo a importância da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital). Além disso, ela citou ainda a oportunidade de utilizar exemplos positivos de governos digitais para acelerar soluções no Brasil.

Segundo Tatiana, uma das prioridades para a coalizão neste ano será o avanço do desenvolvimento do Observatório da Transformação Digital, portal que reúne os principais dados de transformação digital no Brasil e no mundo com o objetivo de garantir o engajamento e a participação dos cidadãos brasileiros no tema. “A criação de um portal que reúne essas informações já foi um grande avanço, mas ainda existem outros pontos que precisam ser desenvolvidos”, disse.

No encontro, foi decidido ainda que os temas definidos como prioritários serão divididos em grupos de trabalho com coordenadores para detalhamento das propostas e atuação. “A divisão entre grupos de trabalho é algo que já fizemos em anos anteriores e ajuda no aprofundamento de todos os temas e na definição da estratégia de atuação do grupo”, explicou Tatiana Ribeiro.

Assessoria de Comunicação Social do MBC