Município terá plataforma de gerenciamento do Sistema Único de Assistência Social

Ativo 1 12 agosto, 2019

O prefeito de Petrópolis (RJ), Bernardo Rossi, assinou no dia 24 de julho um acordo de cooperação com o Movimento Brasil Competitivo e o BrazilLAB para unificar e consolidar as  informações cadastradas pelos equipamentos do Sistema de Assistência Social da cidade. Os dados poderão ser acessados de qualquer lugar pelos técnicos, o que vai agilizar o serviço da assistência, que atende em média 25 mil pessoas por mês.

O programa terá auxílio da startup Gesuas, vencedora do 3º Ciclo de Aceleração BrazilLAb. Liderada pelo empreendedor Igor Coelho, o Gesuas desenvolveu uma plataforma para gestão integrada do prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com a solução, é possível fazer o registro de todas as informações de atendimentos a famílias, gerando insumos em tempo real e de forma territorializada para a gestão pública.

O programa contribuirá para o mapeamento dos usuários dos serviços sociais, além de identificar demandas dos territórios de maior risco social. “A implantação desta plataforma na secretaria, além de criar um banco de dados informatizado dos serviços prestados e dos assistidos, irá mapear as demandas. É uma grande contribuição para a gestão”, frisou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, também destacou a importância da tecnologia para o município. “Conseguimos intermediar a aquisição da plataforma que é voltada para o serviço de Assistência, já que é uma pasta com uma grande demanda de ações. Assim, irá informatizar todo o sistema, facilitando o trabalho final”, reforçou o secretário.

“Este acordo é mais uma boa notícia para o nosso município”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi. “Estamos confiantes nos bons resultados e tenho certeza de que já deu certo”, disse.

Com informações do BrazilLAB