Pioneirismo: Simpi/RO vence Prêmio Telecentro 2008.

Compartilhar:

O Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias (Simpi) RO foi classificado em primeiro lugar no critério Telecentros de Informação e Negócios do país, responsável pela capacitação e inclusão digital.

O resultado saiu depois de julgamento ocorrido no dia 21 de outubro, na sede do MDIC, em Brasília, com aval de comissão julgadora de diversas entidades, devendo a premiação ocorrer em dezembro próximo, durante a última reunião do Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Em funcionamento há cinco anos, o Telecentro do Simpi, desenvolvido em parceria com o Sebrae em Rondônia, capacitou mais de 11 mil pessoas que tiveram acesso a seus 30 computadores, 10 dos quis adquiridos pelo Sebrae Nacional, de acordo com Leonardo Heuler Calmon Sobral, presidente do sindicato.

“Essa premiação é muito importante por vários fatores, a começar por tratar-se de sair para um Estado pequeno e novo, e que serve de modelo para os outros do gênero”, disse Leonardo Sobral.

“Depois”, continua o presidente do Simpi, “destacamos o fato de o TIN ser voltado para o negócio, realização de licitações e informatização de pequenos empresários, se não pessoalmente, através de seus filhos, que aprendem, inclusive, a desenvolver produtos, propiciando a geração de acordos comerciais nacionais e internacionais”

Com a conquista do Simpi, Rondônia obteve a primeira posição no modelo de Telecentro, à frente da Comunidade Mãos Dadas, de Ibotirama, na Bahia (2º lugar) e Fundação Educacional São Carlos, de São Carlos (SP), em 3º lugar.

Fizeram parte da comissão julgadora, entre outras instituições, a Confederação Nacional das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços, Confederação Nacional do Comércio, Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia, Comissão de Valores Mobiliários, Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Associação de Telecentros de Informação e Negócios (ATN).

William Jorge Heron

Repórter da UMC

williamheron@ro.sebrae.com.br

Tel. (69) 3217-3829/3870

 

Tags: Rondônia