ESPECIALISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NOS TEMAS GESTÃO,

QUALIDADE, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE BEM PERTO DE VOCÊ!

 

Confira os nomes já confirmados:
(inscreva-se agora mesmo, clique aqui)

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       

VICENTE FALCONI 

Graduou-se em Engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (1963) e M.Sc. e Ph.D em Engenharia pela Colorado School of Mines (USA) (1968 e 1972). Foi Professor de Engenharia na UFMG de 1964 a 1992, tendo sido agraciado pela Universidade com o título de Professor Emérito. Trabalhou durante muitos anos com os japoneses da Union of Japanese Scientistis and Engineers (JUSE) em empresas brasileiras. É sócio fundador e consultor do Instituto de Desenvolvimento Gerencial – INDG.


Foi membro da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (2001) e reconhecido pela American Society for Quality como "Uma das 21 vozes do Século 21". Recebeu homenagens do Governo Federal Brasileiro (Medalha Rio Branco e Medalha do Conhecimento), do Governo de Minas Gerais e do município de Belo Horizonte/MG.


Publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares.

 

 

 


 

 

                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

JORGE GERDAU JOHANNPETER

Jorge Gerdau Johannpeter é presidente do Conselho de Administração da Gerdau. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) trabalha na Organização desde 1954.

Em 1983, ano que assumiu o cargo de diretor-presidente da empresa, o aço Gerdau era produzido em seis usinas, com uma capacidade instalada total de cerca de 3 milhões de toneladas de aço. Sob sua liderança, a Companhia tornou-se uma empresa internacional. Hoje, a Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia. É a maior recicladora da América Latina e transforma, por ano, milhões de toneladas de sucata em aço.

Jorge Gerdau Johannpeter também tem forte atuação na busca pela eficiência e qualidade da gestão nos setores público e privado. Foi coordenador da Ação Empresarial, um dos mais ativos movimentos para a busca da execução de reformas estruturais necessárias para o crescimento brasileiro. Na área da qualidade de gestão, participa do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e preside o Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Atua ainda hoje nas áreas de educação e cultura. É presidente do Conselho de Governança do Movimento Todos Pela Educação, voltado para melhoria da qualidade da educação básica no Brasil. Preside a Fundação Iberê Camargo, o Conselho da Fundação Bienal do MERCOSUL e é membro do Conselho da Fundação Bienal de São Paulo, instituições que tornam o Brasil referência internacional nas artes visuais e viabilizam o acesso à cultura e à arte a milhares de pessoas.

É membro do Conselho do Instituto Aço Brasil (IABr), do qual foi presidente durante duas gestões. Faz parte do Conselho de Administração e Comitê de Sucessão e Remuneração da Petrobras, do Conselho Superior Estratégico da Fiesp e do Conselho da Parceiros Voluntários. A partir de 2009, passou a integrar o conselho consultivo do escritório brasileiro do David Rockfeller Center for Latin American Studies, mantido pela Universidade de Harvard. Além disso, é presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Governo Federal.

   
                 

 

          PAULO STORANI 

Consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2, Coordenador de Operações Especiais, Paulo Storani é um dos oficiais que serviram de inspiração para o personagem CAPITÃO NASCIMENTO, interpretado por Wagner Moura. Sua palestra tem como objetivo despertar as pessoas para a importância da superação de desafios no ambiente competitivo de trabalho e o papel da liderança sob os aspectos rígidos dos "homens de preto" do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro.

 

 

 

         

BRUNO FAVIERO 

Aos 18 anos, este estudante gaúcho que mora nos Estados Unidos foi aceito em todas as 12 universidades americanas que se inscreveu. Entre elas estão as conceituadas e disputadíssimas M.I.T, Harvard, Stanford, Princeton, Cornell, Brown, Vanderbilt e University of Florida.

 

 

 

 

 

         

HARRY WEST 

Harry West trabalha inovação desde bens de consumo (P&G) a bancos (BBVA) ele ajuda as empresas a ver mais claramente o que as pessoas vão querer no futuro, e imaginar como transformar seus negócios para fazer esse futuro verdadeiro.


Harry vive design e inovação por mais de vinte e cinco anos, e agora como CEO da Continuum, empresa representada no Brasil pela Symnetics, está liderando o crescimento mundial em design de serviços e inovação empresarial. Antes de ingressar na Continuum, Harry era um professor de engenharia mecânica no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde lecionou desenho e controle.

 

 

         

 

JOHN TIMMERMAN 

Vice-Presidente da rede mundial dos Hoteis Marriott. John entrou para a Companhia Hotel Ritz-Carlton em 1990 e desde então tem realizado numerosas operações de gestão na rede de hotéis e resort.


John entrou para o escritório Ritz-Carlton Corporativa em 2002 e antes de iniciar sua carreira na indústria hoteleira, John serviu na Marinha dos EUA. Certificado pelo American Hotel & Lodging Association ministrou mais de 200 palestras sobre o tema da gestão de operações do hotel. John recebeu a Medalha Ishikawa para a liderança e é Examinador Sênior do Prêmio Malcolm Baldrige National Quality. Graduado Cum Laude com um B.S. em Hotel & Restaurant Gestão da Universidade de Delaware, recebeu mestrado em Liderança e Inovação da Rochester
Institute of Technology e atualmente está concluindo doutorado em Hotelaria em Gestão Gestão na Iowa State University.

 

   

  

         

 ANA TERESA PENIM 

Especialista em Psicologia Positiva e Coaching Executivo.
Administradora Delegada do INV-Instituto de Negociação e Vendas® (Portugal e Brasil).
Directora- Geral da YouUp, The Coaching Company® (Portugal e Brasil).
Co-Fundadora das empresas: ActiveUp, FoneUp, YouUp, SalesUp, 4Stores e INV.
Palestrante Internacional.
MBA. Psicóloga Social e das Organizações.
Investigadora em Psicologia do Consumo.
Ex- Membro do Conselho Nacional de Educação (Portugal).
Co-Dinamizadora do Programa de TV: Bastidores das Compras (SIC-Portugal).
Co-autora dos livros: Negociar & Vender; Ferramentas de Coaching; Herramientas de Coaching, Atitude UAUme!

 

 

 

 

         

JOÃO ALBERTO CATALÃO

Militante da Vida, Irreverente, Motivador, Inspirador e Pensador “out of the box”.
Fundador e Líder do Grupo BusinessUp (ActiveUp, FoneUp, YouUp, SalesUp, 4Stores e INV).
Palestrante Internacional.
Presidente da Associação Ibero Americana de Coaching.
Docente em Business Schools Internacionais (Criatividade, Negociações Multiculturais e Coaching Executivo).
MBA. Formação Superior em: Filosofia, Psicologia, Gestão de Marketing e Engenharia Agrária. Pós-Graduado em Finanças Empresarias e Direito Comercial. Formação em Negociações Complexas (M.I.T., Harvard Law School, Tufts University).
Co-Dinamizador do Programa de TV: Bastidores das Compras (SIC-Portugal).
Autor e Co-autor dos livros: Negociar & Vender; Merchandising la Loja; Ferramentas de Coaching; Herramientas de Coaching, Atitude UAUme!; Porque é o Marketing Sexy & Inteligente.

 

  

 

         

 NICOLA KNOCH  

Especialista em análise de riscos e oportunidades relacionadas aos desafios globais. Consultora de uma empresa especializada para desenvolver estratégias baseadas em inovação e sustentabilidade ela possui uma abordagem pragmática, mas baseada em valores. Além disso, tem profundas experiências baseadas em teorias e práticas. Nicola também faz parte da renomada equipe de inovação coletiva e sustentabilidade da Kraus & Partner, uma das principais Consultorias de Gestão da Alemanha.

 

O foco de seu estudo está voltado para a questão da sustentabilidade das matérias primas. O estudo mostra ainda que em nível mundial as empresas estão se reorientando para fazer Inovação com mais sustentabilidade. Nicola Knoch estudou Engenharia Civil e Ecologia na Universidade Técnica de Hamburg-Harburg e do Politécnico de Cagliari na Itália. Suas primeiras experiências foram voltadas para o negócio em gestão de projetos estratégicos e de gestão de identidade corporativa para empresas de comunicação e biotecnologia. Atualmente sua carreira profissional foca especialmente a sustentabilidade através de consultoria concentrada em empresas que desejam definir seus objetivos estratégicos focando resultados sustentáveis. 

  

 

 

                   

MARCOS MUNHOZ   


Vice Presidente da GM do Brasil. Graduado em Matemática pela Universidade de São Paulo. Pósgraduado
em Engenharia Industrial pelo Instituto Mauá de Tecnologia e em Administração pelo GM Institute (EUA).

Funcionário da General Motors desde novembro de 1971, atuou nas diversas áreas de Suprimentos, Controle, Cadastro e Programação de Materiais e Inventário. Posteriormente, teve sob sua responsabilidade a Diretoria Geral de Compras Produtivas & Não-Produtivas. Em 1995, foi transferido para a GM dos Estados Unidos, onde exerceu a função de Diretor de Compras – Elétrico para as Operações Norte-Americanas.

Em 1997, retornou ao Brasil, atuando como Diretor Executivo de Compras Globais, Controle de Produção e Logística para América Latina, África e Oriente Médio (LAAM). Passou a liderar a joint-venture GM-Fiat de Compras Globais da LAAM em 2001.

Em maio de 2002 foi transferido para a área de Vendas & Marketing da GM, aonde atuou como Diretor Geral por exatos oito anos. Em 2010, nova mudança de área: assumiu a função de Diretor Geral de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

RODRIGO HOFFMANN  

 

Graduado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda na PUCRS. Reconhecido com o Troféu Marcelino Champagnat 2007 pela PUCRS. Atuou como Produtor de Eventos entre os anos de 2002 e 2005. Trabalhou como Atendimento de Contas nas agências de Publicidade Parla Comunicação e SLM Ogilvy. Foi Diretor de Novos Negócios na empresa Via Monet na Califórnia / Estados Unidos. Criador do site de comunicação jovem omaluquinho.com.br. Diretor da Joker Comunicação. Hoje é Gerente de Comunicação do PGQP

 

        LUIZ PIERRY   

 

Secretário Executivo do PGQP, instituição em que atua desde a fundação, em 1992. Nacionalmente, integra, e já presidiu por quatro anos (2006 a 2009), o Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC). Pós-graduado em Ciência Política junto a Escuela Superior de Economia y Administración em Buenos Aires, especializado em TQM - Total Quality Management na St. John´s University, em Nova Iorque.

 

 

        RICARDO FELIZZOLA   

Presidente do Conselho Diretor do PGQP. Vice-presidente do CIERGS, Coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS e Presidente do Núcleo Regional de Inovação da FIERGS no Movimento Empresarial pela Inovação (MEI). Sócio-fundador das empresas Altus Participações S/A, HT Micron Ltda e a Holding PARIT S/A em Inovação e Tecnologia.

 

 

 



Produzido por Worbi