Hitendra Patel

"INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE ALAVANCANDO COMPETITIVIDADE"

Hitendra Patel

Índia
INDIA

Diretor do Centro de Excelência em Inovação e Liderança de Cambridge.

Especialista PhD em inovação e Liderança. Graduado em engenharia elétrica, matemática e física pela Washington University em Saint Louis
(EUA), PhD em ciências dos materiais pela Iowa State University of Science and Technology e MBA pela Northwestern University.

Patel foi engenheiro sênior da Motorola e Gerente da Arthur D Little. Professor e pesquisador da Hult International Business School.
E como Consultor de Gestão auxilia as empresas na identificação de
novos motores para o crescimento e para o desenvolvimento da sua própria capacidade de inovar com foco na sustentabilidade plena.

Ele também é fundador de várias empresas de venture-backed no Brasil, México e os EUA. Publicou artigos a nível
nacional e regional sobre o tema do desenvolvimento econômico no Brasil, Índia, Indonésia, Singapura, os EUA eo Reino Unido.
Francis Gouillart

"COCRIANDO RELAÇÕES SUSTENTÁVEIS COM OS STAKEHOLDERS"

Francis Gouillart

EUA
EUA

Cofundador da ECC Partnership - Empresa Representada no Brasil pela Symnetics.

Gouillart é um dos mais renomados consultores internacionais de inovação, coidealizador dos métodos de Inovação de Valor (Estratégia do Oceano Azul) e da Cocriação.

É também cofundador da ECC Partnership, empresa representada no Brasil pela Symnetics e coautor junto com Venkat Rmaswamy do livro "A Empresa Cocriativa".

É ainda coautor com James Kelly do livro "Transforming the Organization" e do premiado artigo da Harvard Business Review "Spend a Day in the Life of your Customers". Desde 2004, Francis tem participado com a Symnetics de diversos projetos de inovação através da cocriação em organizações brasileiras.
claudio_bruzzi_boechat

"COMPETITIVIDADE RESPONSÁVEL"

Cláudio Bruzzi Boechat

Brasil
BRASIL

Professor e Pesquisador do Núcleo Petrobras de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral - FDC

Especialista em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral – FDC, 1998. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, 1979. Certified Quality Engineer pela American Society for Quality - ASQ, 1988. Professor e Pesquisador do Núcleo Petrobras de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral - FDC. Representante da FDC no Comitê Brasileiro do Pacto Global e na "Globally Responsible Leadership Initiative", da Fundação Européia para o Desenvolvimento da Gestão. Representante do Brasil na "Principles for Responsible Busines Education Taskforce", do Global Compact/Nações Unidas.

Alberto Yanosky

“PROMOVENDO O DIÁLOGO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO SUSTENTÁVEL”

Alberto Yanosky

Argentina
ARGENTINA

Diretor Executivo da Guyra Paraguai.

Organização sem fins lucrativos que trabalha para defender e proteger a biodiversidade do Paraguai.

É Doutor em Ciências, Área de Biologia pela Universidade Nacional de Mar del Plata. Atua desde 2001 como consultor presente do Banco Mundial - Washington DC - Avaliação e desenvolvimento de projeto de biodiversidade para o Estado do Rio Grande do Sul (Brasil). Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) - Assunção (Paraguai) - Promovendo o Diálogo Nacional de Desenvolvimento Humano Sustentável.

Luís César Verdi

"GESTÃO PARA O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL"

Luís César Verdi

Brasil
BRASIL

Presidente da SAP Brasil

Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com extensão em Planejamento Estratégico pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Verdi construiu sua carreira em empresas de consultoria e software, adquirindo ampla experiência em diferentes setores da economia. Em 1992, ingressou na HP, e por 11 anos, ocupou posições executivas com responsabilidade no mercado brasileiro e latino-americano. Iniciou na SAP em 2003 como Diretor Comercial da subsidiária brasileira e, em 2007, assumiu a Vice Presidência de Vendas e Alianças para América Latina. Em abril de 2009, foi nomeado Presidente da SAP Brasil. No ano passado, sob sua liderança, a SAP Brasil destacou-se como a terceira maior subsidiária em vendas de software após Estados Unidos e Alemanha.
Han Yan

"CIÊNCIA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE"

Han Yan

China
CHINA

Diretora do Departamento de Cooperação e Intercâmbio, Ciência de Xangai e do Centro de Tecnologia (SSTEC)

Responsável pelos eventos de cooperação internacional com delegações estrangeiras. Yan Planeja e coordena conferências internacionais e exposições, explorando o intercâmbio e cooperação com entidades estrangeiras, instituições e empresas, sob a liderança do Departamento de Cooperação e Intercêmbio, Ciência e Tecnologia pela comissão da Câmara Municipal de Xangai.
Fredrik Nilsson

"CONTROLE PARA A COMPETITIVIDADE"

Fredrik Nilsson

Suécia
SUÉCIA

Professor em Administração de Empresas e Contabilidade do Departamento de Negócios da Universidade de Uppsala

Dr. Fredrik Nilsson é um professor de estudos de negócios, especialmente de contabilidade na Universidade de Uppsala. Anteriormente, foi professor dos Sistemas de Informação Econômica da Universidade de Linköping. Seus interesses de pesquisa encontram-se em questões relacionadas com a estratégia e os sistemas de controle. Dr Nilsson foi autor (ou co-autor) de artigos publicados em revistas científicas, tais como Contabilidade & Finanças, Jornal Britânico de Gestão, Jornal Gestão Europeu e o Jornal Escandinavo de Gestão. Seu livro mais recente - Controle para a Competitividade: Estratégia de Formulação e Implementação por meio de Controle de Gestão (juntamente com Nils-Göran Olve e Parment Anders) - foi publicado em 2011. Por mais de 10 anos foi contratado em tempo parcial na Deloitte. Nos últimos anos como gerente sênior e responsável pela "Estratégia e Operações" das prática sueca.
GRI - Global Reporting Initiative

"DIRETRIZES GRI PARA RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE: TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS NA TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS ORGANIZAÇÕES, RELATÓRIOS INTEGRADOS, G4 E "REPORT OR EXPLAIN"

GRI - Global Reporting Initiative

Holanda
AMSTERDAM
A Global Reporting Initiative (GRI) foi criada em 1997 a partir da união de representantes de investidores socialmente responsáveis, ambientalistas e ativistas sociais. Trata-se de uma organização multistakeholder, independente e sem fins lucrativos. Suas diretrizes para Relatórios de Sustentabilidade (que tratam de aspectos de ordem ambiental, social e de governança corporativa) são consideradas como o principal padrão internacional e são utilizadas por cerca de 3.500 organizações em todo o mundo. Desde o início de 2011 o IBGC hospeda as atividades da GRI no Brasil.
ASQ - Associação Americana para a Qualidade

ASQ - Associação Americana para a Qualidade

EUA
EUA
ASQ é uma comunidade global de especialistas e lideranças notáveis em qualidade em todos os campos, organizações e indústrias. Atualmente são mais de 85 000 membros pelo mundo. ASQ tem desempenhado um papel crucial na defesa da inovação contínua em matéria de qualidade. Na década de 1980, os membros da ASQ começaram a ver como a qualidade poderia ser aplicada para além do mundo da produção. Perceberam que a qualidade poderia fazer diferença nas organizações sempre com foco na excelência. A ASQ também estabeleceu-se como campeã de qualidade em educação, saúde, o setor de serviços e governo. Hoje atua em mais de 100 países e conta com mais de 100 mil membros.

Gelson Vinicius Araújo

"LOGÍSTICA REVERSA DE EMBALAGENS - ECONOMIA OU CUSTO?"

Gelson Vinicius Araújo

Brasil
Diretor da LOGAM BRASIL, empresa especializada em Logística reversa com sede no RS e unidades em SP e BA.
Graduado em comercio exterior pela Unisinos.
Atua na área de Logística reversa a mais de 10 anos.
Desenhou e implantou projetos de logística reversa para empresas como Azaléia, Beira Rio, Embratec, IPQ e Braskem.
Alexandre Bonato

"QUALIDADE NA GESTÃO DE PESSOAS"

Alexandre Bonato

Brasil
Graduado em Administração de Empresas.
Especialização em Gestão de Pessoas e Coordenação de Dinâmincas de Grupos.
Carreira construída em empresas de Grande Porte.
Avaliador do PGQP.
Desenvolvimento de Consultorias na área de Desenvolvimento Humano e Gestão estratégica de Pessoas.
Atualmente é Gestor de Recursos Humanos da Marisol Indústria do Vestuártio RS.
Prof. Gretz

"A FORÇA DO ENTUSIASMO PARA QUALIDADE"

Prof. Gretz

Brasil
Conferencista em todo o Brasil e no Exterior, é autor de 12 livros e 5DVD’s que reforçam os temas de suas palestras. Reconhecido segundo pesquisa especial da revista Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras. Nos anos de 2004 e 2010 foi vencedor do prêmio TOP OF MIND ESTADÃO-RH, na categoria Palestrante do Ano, sendo considerado o palestrante mais lembrado do Brasil.
Antonio Kossmann Miozzo

"A CERTIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O SUCESSO SUSTENTADO"

Antonio Kossmann Miozzo

Brasil
Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção;
Lead Assessor em Sistemas Integrados de Gestão - ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:1999 pela ATSG;
Lead Assessor e Auditor de 3ª parte ISO 9001:2000 credenciado pela DQS do Brasil, em processo de credenciamento para a ISO/TS 16949:2002;
Instrutor, avaliador e gerenciador de ferramentas de avaliação e prevenção de falhas;
Profissional com 25 anos de experiência em Gestão da Qualidade em empresas nacionais e internacionais.
José Francisco Maciel Romero

"PERENIZAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE DO BUSINESS- COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO"

José Francisco Maciel Romero

Brasil
Responsável de Otimizacao do Valor do Produto e Desenvolvimento de Fornecedores do Grupo Fiat América Latina
Luciano Lima

"QUALIDADE NA GESTÃO DE PESSOAS"

Luciano Lima

Brasil
Gerente de Projetos de RH – Paquetá Calçados.
Professor na Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis – FACENP.
Vice-Presidente do Conselho Técnico de RH e Ação Social do IBTeC.
Integrante do CRERH – Comitê Regional de Recursos Humanos (ACINH).
Diretor da AGQ entre os anos 1999 a 2009.
Diretor e Consultor da Humanum – Gestão de Pessoas e Comunicação.
Aod Cunha

"PERSPECTIVAS ECONOMICAS PARA O BRASIL NO CENÁRIO DA COPA DE 2014 E DAS OLIMPÍADAS DE 2016"

Aod Cunha

Brasil
Doutor em economia pela UFRGS e pós-doutor em economia pela Universidade de Columbia, de Nova York. Desde 1991, é professor de economia da (PUC-RS). Entre 1995 e 1998, atuou como assessor econômico especial do governo estadual de Antonio Britto no RS. De 2003 a 2006, foi conselheiro titular do Conselho Regional de Economia e presidiu a Fundação de Economia e Estatística (FEE). Em 2007, assumiu o cargo de Secretário Estadual da Fazenda, no governo estadual de Yeda Crusius, também no RS, onde implementou o projeto Déficit Zero.Presidiu o conselho de administração do Banrisul, no qual conseguiu as maiores ofertas primária e secundária de ações de um banco público ou privado na América Latina até aquele momento. Em 2009, partiu para os Estados Unidos, onde lecionou e estudou. Foi pesquisador da Universidade de Columbia e, em 2010, consultor do Banco Mundial.
Saidul Mahomed

"O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS"

Saidul Mahomed

Brasil

Editor da Qualitymark

conselheiro da ABRH – Nacional e da SBMRJ – Sociedade Beneficente Muculmana do Rio de Janeiro.
Autor do livro DESISTIR? NUNCA!
Uma historia de determinacao e empreendedorismo.