Movimento Brasil Competitivo



Diminuir Texto
Aumentar Texto
Glossário
Notícias
Debate de marco legal no âmbito da Frente Parlamentar de Economia Digital é essencial
17.05.2017


O presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Claudio Gastal, destacou nesta quarta-feira, 17, a importância da criação da Frente Parlamentar Mista de Economia Digital e Economia Colaborativa e a discussão de um marco legal. “Esse debate tem que passar pelo legislativo para falarmos da convergência, de um marco regulatório para a economia digital, permitindo que aflore o espírito empreendedor dos jovens, das startups e empresas consolidadas”, completou.  

Segundo Gastal, a agenda do manifesto Brasil Digital, uma iniciativa do MBC e parceiros do setor empresarial, busca a melhoria dos serviços públicos, o investimento na digitalização da economia pode gerar um impacto econômico na ordem de U$ 97 bilhões na economia brasileira em 2020, o que interessa a toda a sociedade brasileira. “A digitalização da economia se tornou a principal estratégia do MBC para o avanço da competividade e desenvolvimento do país”, destacou Gastal. Parceiros do Brasil Digital do setor empresarial também estiveram presentes na cerimônia.

"Hoje, vivemos no mundo digital. Essa frente parlamentar chega no momento exato em que o executivo precisa dessa parceria com o legislativo. Temos extraordinários projetos pela frente. Há duas semanas, lançamos o primeiro satélite de propriedade do Brasil, que é o início de um ambicioso programa que procura dar autonomia ao país no campo digital", disse Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, presente na cerimônia.

O deputado federal Thiago Peixoto, coordenador do frente parlamentar, destacou que a economia digital hoje movimenta o dobro do PIB brasileiro. "Vivemos um momento de grandes discussões e reformas no Congresso. Paralelo a isso, temos de ter uma pauta proativa. Tenho certeza que, do ponto de vista econômico, pouca coisa daria tanto retorno quanto o investimento na economia digital", avaliou.

Acesse o manifesto Brasil Digital

Assessoria de Comunicação do MBC / Fotos: Liderança PSD na Câmara

 


 
Voltar
{Ir para o topo}



MBC

Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco C
Sala 1708, Ed. Brasília Trade Center
CEP 70.711-902 - Brasília, DF
55 61 3329 2101 | 55 61 3329 2102
mbc@mbc.org.br

© 2014 Movimento Brasil Competitivo. Todos os direitos reservados.